fbpx

Fique por dentro – Aprovados no concurso Cruzeiro do Sul pedem contratação

Na manhã desta segunda-feira, 31 de agosto, os candidatos aprovados no concurso público de Cruzeiro do Sul, estado do Acre, iniciaram um protesto em frente à Prefeitura solicitando suas respectivas contratações.

Junto com outros secretários, o prefeito do município, Clodoaldo Rodrigues, recebeu uma comissão dos aprovados e foi definido um calendário de convocação, de acordo com relato do secretário de planejamento, Manoel Orleilson.

“Assumimos o compromisso de que os professores, como já tinha iniciado o processo, serão efetivados até dia 30 de setembro. No dia 24 e 25 de setembro, nós teremos a entrega de documentos dos agentes de endemias e avaliação da documentação de pessoas que tiveram uma segunda convocação.

No dia 2 de outubro, a gente passa ao planejamento da data de convocação dos demais concursados, considerando toda necessidade do município, de forma que ainda neste ano todos os aprovados assumam os cargos na prefeitura de Cruzeiro do Sul”.

Vale lembrar que o Tribunal de Contas do Estado do Acre chegou a suspender as mais de 500 contratações dos aprovados no concurso público de Cruzeiro do Sul. Contudo, na última semana, durante uma sessão plenária virtual, foi liberado o chamamento dos servidores.

Os candidatos foram convocados no dia 11 de fevereiro deste ano. No dia 3 de março, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul convocou mais de 100 professores para serem lotados nas unidades municipais de ensino para o início do ano letivo.

Mas, por conta da decisão do TCE do dia 5 de março, onde o conselheiro Ronald Polanco impôs um prazo de dois dias para que todos os atos referentes ao concurso público fossem suspensos, os procedimentos precisaram ser interrompidos.

“Nós queremos trabalhar porque nesse momento muitos pais de família estão passando necessidade. Muitos vieram de outros estados, pediram demissão dos empregos, inclusive, uma das cláusulas do concurso, pedir demissão de outros cargos públicos.

O outro prefeito já tinha sinalizado que ia contratar todo mundo, mas, infelizmente, trocou a administração e esse prefeito quer contratar de poucos e isso nós não aceitamos”, relatou um dos aprovados.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Abertos

Concursos Prefeituras

Confira as oportunidades previstas

Concursos 2020

Concursos 2021

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!