Concursos públicosEstratégia Concursos

Fique por dentro – até quando posso alterar minha inscrição?

Acesse também o material de estudo!


Com as inscrições do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) em andamento, muitos candidatos têm dúvidas sobre a possibilidade de alterar as informações do processo de inscrição e até quando essas alterações podem ser feitas.

Inicialmente, vale lembrar que o candidato já inscrito no CNU pode sim realizar uma alteração de bloco temático, cargo, local de provas e outras informações pertinentes.

No entanto, essa mudança poderá ocorrer somente até o dia 20 de julho, que é quando termina o prazo para que novos candidatos se inscrevam no certame. Após essa data, o candidato não poderá mais realizar alteração.

Além disso, é importante salientar que o candidato só poderá se inscrever para um único bloco temático, e concorrer aos cargos que estão dentro dele.

Caso você tenha dúvidas na hora de escolher o seu bloco temático do CNU, fique tranquilo! O time do Estratégia não solta a sua mão em momento nenhum.

Criamos uma ferramenta prática e eficiente para te ajudar a escolher o bloco mais adequado ao seu perfil, reunindo o maior número de cargos relacionados à sua área de atuação. Confira agora mesmo a nossa Calculadora CNU:

CNU 2025: candidatos podem alterar inscrições até o dia 20 de julho!
CNU 2025: candidatos podem alterar inscrição até o dia 20 de julho!

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Ministério da Gestão e da Inovação, em uma semana de inscrições, o CNU já conta com 500 mil candidatos inscritos.

Isso só demonstra a grande aderência das pessoas ao CNU, que ganha cada vez mais notoriedade com um novo modelo de seleção do serviço público federal.

E não para por aí: o governo também divulgou o número de solicitações de isenção da taxa de inscrição, fixada em R$ 70,00 — outra novidade desta edição do CNU, que estabelece um valor único para todos os cargos.

Ao todo, 267.790 pessoas solicitaram isenção da taxa de inscrição, sendo que 252.707 tiveram seus pedidos deferidos. Apenas 15.083 pessoas tiveram as solicitações indeferidas, ou seja, apenas 5,6 % dos pedidos foram negados.

Lembrando que a isenção é permitida somente para aqueles que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), sejam doadores de medula óssea, estudantes e ex-estudantes bolsistas do ProUni ou do Fies.

Para conferir TODOS os detalhes do CNU 2025, além do procedimento de alterar inscrição, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais sobre o CNU

Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado (CNU) 2025? Confira as nossas assinaturas e cursos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *