Fique por dentro – autorizado aumento para 100 vagas

A governadora Regina Sousa autorizou a ampliação no número das vagas do próximo concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBM PI).

Antes prevendo 60 oportunidades para o cargo de Soldado, agora serão ofertadas 100 vagas imediatas, além de cadastro reserva. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel José Veloso, ao site Cidadeverde.com.

“Estamos em processo de concurso. Conseguimos viabilizar essa ampliação no número de vagas e agora estamos aguardando as mudanças no edital.”

Ainda segundo Veloso, por conta da mudança nas vagas do novo concurso Bombeiros PI, a publicação do edital deve atrasar. A nova expectativa é de que o documento seja lançado no segundo semestre.

“Esse novo efetivo deve estar pronto para exercer suas funções no mês de junho de 2023. Isso porque, após todas as etapas, os aprovados passam por um curso de treinamento de 8 meses”, completou o tenente-coronel. 

Vale lembrar que os interessados na carreira devem possuir formação de nível médio, além de idade entre 18 e 30 anos. O salário inicial é de R$ 3.294,99.

Assim como no último edital, o novo concurso para os Bombeiros do Piauí será organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). Confira mais detalhes:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta