Fique por dentro – banca deve ser anunciada em até 60 dias!

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, afirmou que em até 60 dias, ou seja, até o final de julho, a banca organizadora do próximo concurso PM SC deve ser anunciada.

Além disso, Pontes acrescentou que as provas objetivas devem ser aplicadas ainda neste ano, com nomeações previstas para março de 2023.

Concurso PM SC: banca deve ser anunciada em até 60 dias | Imagem: reprodução

É válido frisar que, conforme portaria publicada pelo governo de Santa Catarina no ano passado, os procedimentos do certame devem seguir um padrão específico.

Com isso, as etapas da seleção não poderão ser antecipadas, assim como ocorreu no último concurso da corporação

Importante lembrar que o próximo concurso PM SC foi autorizado com 550 vagas imediatas, sendo 500 oportunidades para Praças (Soldado) e 50 para Oficiais.

A remuneração inicial dos cargos, segundo estrutura remuneratória da PM SC, varia de R$ 4.746,24 para Aluno-Oficial e de R$ 4.581,90 para Soldado de 3ª Classe.

Além disso, os Policiais Militares de Santa Catarina têm direito a fardamento, previdência social especial, assistência à saúde própria e dos dependentes por intermédio do Hospital da Polícia Militar e Odonto clínica, entre outras prerrogativas contidas no Estatuto da PM SC.

Para mais informações do concurso PM SC, cuja banca deve ser anunciada em até 60 dias, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Concurso PM SC

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso PM SC?

Assinatura de Concursos

Assinatura 1 ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta