Fique por dentro – banca em agosto; duas etapas de provas!

A banca do tão aguardado concurso INSS 2022 pode sair já no mês de agosto. A informação foi confirmada pelo próprio Instituto ao jornalismo do Estratégia.

De acordo com o órgão, existe um movimento muito grande para que os trâmites do certame sejam concluídos o mais rápido possível, incluindo a escolha da organizadora.

Outro fator que sinaliza a iminência da banca é o projeto básico. Isso porque, o documento já está pronto e deve ser publicado oportunamente.

Nele, constam informações importantes acerca do procedimento de licitação, etapas de provas, cargos, vagas e demais instruções que servem como base para o edital de abertura.

Em relação as etapas de provas do concurso, o que se sabe é que os candidatos serão testados por meio de duas etapas, sendo elas: prova objetiva e o curso de formação, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

O curso de formação, previsto para ser aplicado em diversas capitais do país, terá como finalidade preparar e testar os candidatos para a função de Técnico do Seguro Social.

Além disso, os melhores classificados no curso de formação poderão escolher a Agência de Previdência Social onde desejam trabalhar, dentro da Gerência Executiva.

Autorizado em junho, o edital do concurso INSS 2022 será para provimento de 1.000 vagas, com exigência no nível médio de formação. Já o salário inicial é de R$ 5.447,79.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS 2022, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

SAIBA MAIS: Concurso INSS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta