Fique por dentro – banca escolhida para o novo certame

Foi divulgada na última quarta-feira, 02 de outubro, no Diário Oficial de Pernambuco, a banca organizadora do concurso público da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do estado (Hemope). O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), será o responsável pela organização das etapas do concurso Hemope.

Acompanhe neste artigo mais informações sobre o certame, confira a seguir os tópicos:

Situação atual concurso Hemope

A Hemope terá um novo concurso público para 2019/2020, a banca organizadora IAUPE será a responsável por planejar e coordenar as etapas do certame. O último concurso foi realizado em 2013, depois de 18 anos sem o órgão realizar concurso público.

Em 2011, inciou-se o projeto de reestruturação da instituição com a construção de mais unidades fixas e implementação de unidades móveis.

Confira a seguir a dispensa de Licitação divulgada para contratação direta da IAUPE como banca organizadora.

Sobre a Hemope

A Fundação foi criada em 1977, tem 8 unidades e está vinculada à Secretaria de Saúde (SES), atuando nas áreas de Hematologia, Hemoterapia, Ensino e Pesquisa. O órgão busca atender as necessidades de saúde da população em transfusão sanguínea, no diagnóstico e nos tratamentos das doenças do sangue.

Segundo dados da Hemope, por ano, são atendidos 160 mil candidatos à doação, por ano, dos quais 130 mil conseguem doar sangue. Isso proporciona a produção de, em média, 320 mil bolsas de sangue, que são disponibilizadas a toda rede hospitalar SUS do Estado.

Último concurso Hemope

O último concurso para servidores efetivos foi realizado em 2013 e ofertou 111 vagas. Foram 11 vagas para cargo de Hemo-médico; 25 para Hemo-técnico científico; 48 vagas para Hemo-assistente; e, 27 para Hemo-básico.

Para prestar o certame foi necessário obter diploma de Ensino Superior e de Técnico na especialidade da área. O valor das remunerações foram de R$ 1.497,63 a R$ 5.995,00.

Veja abaixo as especialidades para cada cargo:

Hemo-médico
Médico Hematologista – 2 vagas
Mèdico Clínico – 9 vagas

Hemo-Técnico Científico
Farmacêutico/Biomédico – 6 vagas
Enfermeiro – 9 vagas
Nutricionista – 2 vagas
Assistente Social – 6 vagas
Fisioterapeuta – 1 vaga
Psicologo – 1 vaga

Hemo-Assistente
Técnico de Enfermagem – 26 vagas
Técnico de Laboratório – 22 vagas

Hemo-básico
Auxilar de Laboratório – 27 vagas

Convocados

No último certame da Hemope foram convocados 229 aprovados. Os concursados foram lotados no hospital do órgão, localizado no Recife, e nos hemocentros espalhados pelo Estado. 

Etapas do último concurso Hemope

O concurso Hemope de 2013 foi constituído de 2 etapas: Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. A prova objetiva era composta de 50 questões de múltipla escolha com 5 alternativas para cada questão. Confira abaixo as disciplinas cobradas e as respectivas quantidade de questões.

Cargo Disciplinas Quantidade de questões
Hemo-médico Sistem Ùnico de Saúde – SUS 10
Conhecimentos Gerais 10
Conhecimentos Específicos 30
Outros Cargos Português 10
Sistem Ùnico de Saúde – SUS 10
Conhecimentos Específicos 30

Foram aprovados na Prova Objetiva os candidatos que obtiveram no mínimo, 50% dos pontos total da avaliação e, no mínimo, 40% dos pontos de cada um dos componentes da prova.

A etapa de títulos seguiu o quadro de pontuação abaixo:

concurso hemope: quadro de pontuação para a avaliação de títulos

Classificação Final

A Nota Final do concurso Hemopa, 2013, foi a nota obtida na Prova Objetiva, exceto para o cargo de Hemo-médico, que foi o cálculo da média aritmética ponderada da nota da Avaliação Objetiva, com peso 7, e dos pontos obtidos na Prova de Títulos, peso 3.

Cursos para concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

concurso Hemope

Informações sobre o último concurso Hemope

Data: 2013
Vagas: 111
Cargos: Diversos
Banca: IAUPE
Escolaridade: Nível fundamental/médio e superior
Edital: Edital Hemope 2013

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: