Fique por dentro – banca registra mais de 10 mil inscritos!

Após ter encerrado o período de inscrições do concurso SPGG RS, a banca organizadora responsável, Fundatec, divulgou o total de candidatos no certame. De acordo com o levantamento, foram 10.242 inscritos.

O cargo com maior procura foi o de Analista Arquiteto, com 1.146 inscrições. Na sequência, tivemos o cargo de Analista Jurídico, com 1.095 candidatos inscritos no concurso SPGG RS.

Vale lembrar que os seis editais do concurso ofertam 656 vagas para o cargo de Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado. As oportunidades foram divididas em seis áreas, sendo elas:

  1. Gestão e Políticas Públicas,
  2. Infraestrutura,
  3. Tecnologia da Informação,
  4. Recursos Naturais, Agricultura e Pecuária,
  5. Saúde Ocupacional e Perícia Médica e
  6. Assuntos Culturais e Educacionais.

Para conferir detalhes acerca da densidade de inscritos por vaga, basta acessar o link abaixo:

Relação de inscritos por vaga

Próxima etapa do concurso – Provas

A próxima etapa do concurso será a aplicação das provas objetivas. Com isso, conforme anunciado recentemente, as avaliações serão aplicadas em nova data, no dia 13 de março. Os locais serão divulgados aos inscritos no dia 4 de março.

A prova teórico-objetiva terá um total de 60 questões, divididas entre Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico Matemático (6), Legislação (14) e Conhecimentos Específicos (30). Já a prova dissertativa será composta de uma Redação.

Após a homologação, o concurso SPGG RS terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Vale frisar que os candidatos aprovados serão chamados no período segundo as necessidades do governo estadual.

Quer saber mais sobre o número de inscritos, vagas, cargos, salários e provas do concurso SPGG RS? É fácil, acesse o link abaixo e veja o artigo exclusivo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso SPGG RS


Quer estudar para o concurso SPGG RS?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta