Fique por dentro – candidatos solicitam mais redações corrigidas

Os candidatos do concurso PC AM iniciaram um movimento por meio das redes sociais para solicitar o aumento no número de redações (prova discursiva) corrigidas.

Isso porque o item 8.24 do edital prevê um limite de provas que serão corrigidas. Essa prática é conhecida como cláusula de barreira que está sendo muito discutida atualmente.

Concurso PC AM: candidatos solicitam mais redações corrigidas | Imagem: reprodução Instagram

No concurso PC AM, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que estiverem na classificação prevista no edital, considerando os empatados na última colocação.

Dessa forma, mesmo que o candidato atinja o índice mínimo para não ser eliminado, ainda precisará alcançar a colocação suficiente para ter a prova discursiva corrigida e seguir para as demais etapas.

Embora seja uma prática comum em concursos públicos, a aplicação da cláusula de barreira em concursos policiais pode prejudicar a seleção, tendo em vista que os candidatos precisam enfrentar várias etapas.

Esse é um dos argumentos apresentados pelos candidatos do concurso PC AM. Eles afirmaram que, ao final da seleção, pode ser que não sobre candidatos suficientes para suprir o déficit da corporação.

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso . Acesse e confira mais informações:

Concurso Polícia Civil AM

Quer estudar para o concurso PC AM com o líder absoluto em aprovação?
Acesse nossos cursos a seguir!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta