fbpx

Fique por dentro – Cebraspe divulga orientações para as provas de Auditor do TCDF

Com as provas objetivas e discursivas previstas para o dia 21 de fevereiro, o Cebraspe divulgou algumas orientações para realização da etapa do concurso público do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), voltado ao cargo de Auditor de Controle Externo.

As avaliações objetivas terão duração de 4 horas, sendo aplicadas no turno da manhã, às 8h. Já os exames discursivos serão feitos no período da tarde, às 15h, também com duração de 4 horas.

Data Horário Duração
Prova Objetiva 21 de fevereiro 8h 4 horas
Prova Discursiva 21 de fevereiro 15h 4 horas

Os locais para realização das provas do TCDF poderão ser consultados a partir do dia 12 de fevereiro, próxima sexta-feira, no site da banca organizadora, através de consulta individual.

Orientações para as provas do concurso TCDF

Tendo em vista a situação de pandemia de Covid-19 que ainda assola todo o país, os candidatos terão que obedecer algumas medidas de segurança impostas para um bom andamento da etapa, tais como:

  1. comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  2. permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  3. submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  4. observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  5. verificar o seu horário de acesso ao local de provas, conforme informado na consulta individual, em que serão disponibilizadas as informações relativas a seu grupo e a seu horário de entrada;
  6. permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  7. manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  8. submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Caso a temperatura corporal do candidato seja superior a 37,5 °C, será realizada uma segunda aferição. Se a segunda confirmar a temperatura superior a 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial junto a outros na mesma situação.

Recomenda-se, ainda, que cada candidato leve água e álcool gel para o seu próprio consumo e utilização, ambos em embalagem transparente. Tais itens não poderão ser compartilhados.

Sobre o concurso TCDF

Publicado em fevereiro do ano passado, o edital do concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferta 10 vagas para Auditor de Controle Externo. O cargo exige formação de nível superior e oferece salário inicial de R$ 16.673,35.

A prova objetiva será constituída de 150 questões, distribuídas entre conhecimentos básicos (65) e conhecimentos específicos (85). O julgamento de cada item será no estilo Cebraspe/Cespe de certo ou errado.

Valendo 50,00 pontos, a prova discursiva será composta por duas partes: a primeira terá duas questões acerca dos conhecimentos específicos bem como da disciplina de Direito Administrativo, além de uma redação de peça de natureza técnica.

Saiba mais: Concurso TCDF


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais