fbpx

Fique por dentro – Comissão formada para novo concurso

Foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, a Comissão responsável pelo acompanhamento e estudos para o novo concurso público da Prefeitura de Lapa.

O último concurso da prefeitura aconteceu em 2017, sob organização do Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisa Saber. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para diversos cargos em todas as escolaridades

Desde então, o município tem realizado apenas processos seletivos temporários, sendo o último em 2020, com vagas para auxiliar de enfermagem, enfermeiro e técnico em segurança do trabalho.

Se você tem interesse no concurso da Prefeitura de Lapa PR, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre a seleção. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Situação atual do concurso Prefeitura de Carmo

Comissão

Foi definida a Comissão Organizadora responsável pelo novo concurso público da prefeitura de Lapa, no Paraná. Integram o grupo três servidores, que irão auxiliar nos trabalhos e acompanhamento da seleção.

Importante ressaltar que esse Decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, revoga a Comissão formada em 2017, ano em que ocorreu o último concurso para efetivos.

Até o momento, ainda não há uma previsão oficial de vagas e cargos a serem ofertados. Estamos acompanhando todas as movimentações e qualquer novidade será atualizada neste artigo!

Último concurso Lapa

O último concurso Lapa aconteceu há quatro anos, em 2017. Na ocasião, foram ofertadas vagas em cadastro reserva para diversos cargos. A organização foi da empresa ‘Saber’.

Com vagas para níveis fundamental, médio e superior, as remunerações variaram entre R$ 937,00 e R$ 8.743,25, a depender do cargo escolhido. Para ver mais detalhes sobre os cargos, acesse o edital completo, disponível na Ficha técnica.

Etapas do concurso

  1. Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os candidatos;
  2. Prova de títulos, de caráter apenas classificatório, para o cargo de Professor de Educação Física;
  3. Comprovação de Experiência Profissional, de caráter apenas classificatório, para os cargos de Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Serviços Gerais e Cozinheira;
  4. Exame médico pré-admissional.

Prova objetiva

A prova escrita foi composta de 50 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

Prova objetiva do concurso Lapa 2017

A etapa teve duração de 3 horas e foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse, no mínimo, 50 pontos (50%).

Prova de títulos

  • NÃO foram aceitas DECLARAÇÕES, em hipótese alguma;
  • NÃO foram aceitas conclusões de módulos de pós-graduação, apenas certificados de conclusão de pós-graduação ou diploma;
  • Os certificados ou diplomas de conclusão de cursos de pós-graduação deveriam ser expedidos por instituição oficial reconhecida e credenciada pelo MEC.

Comprovação de experiência profissional

A atribuição de pontos à experiência foi realizada aos candidatos que, comprovadamente, tivessem experiência profissional prévia na área específica do cargo pretendido.

Comprovação de experiência profissional concurso Lapa 2017

Quer estudar para o concurso Prefeitura de Carmo?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Informações sobre o concurso Prefeitura de Carmo-RJ

Informações do concurso Prefeitura de Lapa-PR

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais