Fique por dentro – comissão para Fiscal é formada

Foi formada a comissão organizadora do concurso Secretaria Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte (SMPU BH) para o cargo de Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental.

O grupo é formado por representantes do órgão, bem como da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG). Veja abaixo:

Além disso, é importante destacar que as principais atribuições da comissão organizadora do concurso SMPU BH serão:

  • I – colaborar na elaboração do edital nos itens que forem de competência do Município de Belo Horizonte;
  • II – apresentar o edital do concurso público à SMPU;
  • III – planejar, acompanhar e fiscalizar os procedimentos necessários à realização do certame;
  • IV – resolver os casos omissos do edital, com anuência da SMPU;
  • V – atuar nos termos do Decreto Municipal n° 15.352, de 21 de outubro de 2013.

Ademais, a comissão também será responsável pela contratação da empresa que ficará a cargo de aplicar as provas do concurso.

Maiores detalhes serão divulgados oportunamente. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a Secretaria, a fim de obter atualizações. Fique atento ao nosso blog!

Sobre a SMPU BH

A Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU) foi instituída com a finalidade de articular a definição e a implementação das políticas públicas referentes à organização da capital mineira, observando a legislação urbanística e ambiental vigente.

O objetivo da SMPU é fazer de Belo Horizonte uma cidade ordenada, acessível, com mobilidade e limpa, para garantir segurança e qualidade de vida à população.

Com o objetivo de alcançar o ordenamento urbano, a SMPU é composta pelas subsecretarias de Fiscalização (SUFIS), Planejamento Urbano (SUPLAN) e de Regulação Urbana (SUREG).

Essa articulação permite à Administração Municipal desenvolver estratégias integradas para tratar as questões que refletem diretamente no bem-estar dos belo-horizontinos.

Quer estudar para o concurso SMPU BH?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta