Fique por dentro – comissões aprovam PL que propõe aumento de idade

O Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo governador Gladson Cameli à Assembleia Legislativa, que propõe o aumento de idade máxima para ingresso na Polícia Militar do Acre (PM AC), foi aprovado nas Comissões de Serviço Público e Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Projeto prevê aumento de limite de idade para ingresso na corporação | Imagem: reprodução

De acordo com o texto, o limite etário para entrar na instituição policiais passaria de 30 para 32 anos. Além disso, uma Emenda do deputado Gerlen Diniz retirou a exigência do bacharel em Direito para o cargo de Oficial, sendo possível o ingresso com nível superior em qualquer área de formação.

Agora, o texto deve ser apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Acre na próxima quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022.

Caso seja aprovado, o PL também abrangerá o concurso do Corpo de Bombeiros cujo edital foi publicado com a oferta de 153 vagas para Aluno Soldado Combatente, sendo 122 para o sexo masculino e 31 para feminino, mais cadastro de reserva, com exigência de nível superior.

Convocação de aprovados

Foi anunciada também, pelo deputado Pedro Longo, a convocação de 180 aprovados na condição de cadastro de reserva nos concursos das polícias civil e militar.

Para mais informações do concurso PM AC, cujo PL de aumento de idade foi aprovado nas comissões da Assembleia Legislativa, acesse o link abaixo. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!

Concurso PM AC

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso PM AC?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta