Fique por dentro – Como foi o último edital do Concurso Anvisa? Confira aqui!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) abrirá novo concurso em janeiro, com 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e remuneração inicial de R$ 16.413,35. Em 2016, realizado concurso somente para o cargo de Técnico Administrativo com 78 vagas. No último edital, as etapas do concurso incluíram prova objetiva e discursiva, com disciplinas como Língua Portuguesa, Noções de Informática e Legislações Específicas. Durante a validade do concurso, foram nomeados 147 candidatos. Para mais detalhes sobre o concurso ANVISA e seu último edital, acesse o artigo completo no site. Infelizmente, ainda não encontrei esse resumo no comprimento desejado, tente novamente ou forneça mais informações.

O concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mais conhecida como Anvisa, é um dos certames mais aguardados pelos concurseiros. Isso se deve à estabilidade, remuneração e oportunidade de atuação em um órgão tão importante para a saúde pública.

O último edital do concurso Anvisa foi lançado em 2013, o que deixa os concurseiros ansiosos por uma nova oportunidade. No entanto, vale a pena relembrar como foi esse último certame, para se preparar para o próximo que pode ocorrer a qualquer momento.

No concurso de 2013, foram oferecidas 314 vagas, sendo 157 para o cargo de técnico administrativo e 157 para o cargo de técnico em regulação e vigilância sanitária. A remuneração inicial para ambos os cargos era de R$ 6.002,14 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A prova objetiva para o cargo de técnico administrativo contou com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de direito administrativo e constitucional, noções de administração, noções de informática e atualidades.

Já a prova para o cargo de técnico em regulação e vigilância sanitária contou com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de direito administrativo e constitucional, noções de administração, noções de vigilância sanitária e saúde pública e atualidades.

Além da prova objetiva, houve ainda prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para ambos os cargos. Nessa etapa, os candidatos tiveram que desenvolver um texto dissertativo de até 30 linhas sobre um tema específico.

Vale ressaltar que, apesar de já ter se passado algum tempo desde o último concurso Anvisa, é sempre válido estudar as matérias cobradas no edital anterior, já que é comum que os temas se repitam em outros certames.

Portanto, os concurseiros interessados em uma vaga na Anvisa devem ficar atentos e continuar se preparando, pois um novo edital pode ser lançado a qualquer momento. E, para se sair bem no certame, é essencial manter uma rotina de estudos consistente e focada nas disciplinas cobradas no concurso. Boa sorte!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *