fbpx

Fique por dentro – como foi o último edital?

Recentemente uma notícia mexeu com um mundo dos concursos. A Polícia Federal (PF) solicitou ao Ministério da Economia a realização de um novo concurso para o quadro administrativo da corporação.

Segundo as informações serão ofertadas 557 vagas, 49 oportunidades a mais que o pedido feito em 2020, para cargos de níveis médio e superior. A autorização é esperada para o mês de julho, a publicação do edital para setembro e a aplicação das provas para janeiro de 2022.

O último concurso para a área administrativa da Polícia Federal foi realizado em 2013. A seleção organizada pelo Cespe/Cebraspe ofereceu vagas para cargos de níveis médio e superior. O certame foi bastante concorrido, a banca organizadora da seleção chegou a registrar 324.497 inscrições.

O certame para a área administrativa que aconteceu em 2013 perdeu validade em 2018, com isso a PF não pode mais contratar servidores aprovados no último certame. Confira abaixo a distribuição das 573 vagas oferecidas no último certame:

  • Administrador – 4 vagas
  • Arquivista – 2 vagas
  • Assistente Social – 7 vagas
  • Contador 5 – vagas
  • Engenheiro Civil – 5 vagas
  • Engenheiro Eletricista – 3 vagas
  • Engenheiro Mecânico – 3 vagas
  • Psicólogo – 3 vagas
  • Agente Administrativo – 534 vagas

O certame foi constituído por Prova Objetiva para todos os cargos e Prova Discursiva para os candidatos aos cargos de nível superior.

Prova objetiva

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valeram até 120,00 pontos. A etapa foi constituída de itens para julgamento. Em cada item cobrado no exame foi exigido o julgamento CERTO ou ERRADO.

Prova discursiva

Apenas os candidatos às oportunidades de nível superior realizaram a Prova Discursiva. A etapa valeu até 13,00 pontos e consistiu na redação de um texto dissertativo de até 30 linhas.

Saiba mais informações sobre o concurso PF no artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PF

Quer estudar para o concurso Polícia Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais