Fique por dentro – como será o teste de aptidão física (TAF)?

Com inscrições abertas, confira como será a aplicação do TAF do concurso Bombeiro ES!

concurso para o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo oferta 120 vagas imediatas, além de 880 em cadastro de reserva, para o cargo de Soldado Combatente (Praças).

Se você deseja participar deste certame, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 9 de maio, através do site do IDECAN, ao custo de R$ 78,00. 

Os candidatos serão avaliados através de oito etapas, sendo que uma das mais importantes é o Teste de Aptidão Física. E vale ressaltar que para este exame é necessário se preparar com muita antecedência.

E para te ajudar nesta preparação, confira neste artigo como será o teste de aptidão física (TAF) do concurso Bombeiro ES.

De caráter eliminatório, a 2ª etapa do concurso Bombeiro ES consistirá na aplicação do Exame de Aptidão Física, através de Testes de Aptidão Física (TAF), realizada na região Metropolitana da Grande Vitória/ES.

Somente serão submetidos ao TAF candidatos não eliminados na fase anterior. Os testes serão realizados em dois dias, sendo:

►1º dia

  • Barra:
    • Masculino – flexão na barra fixa;
    • Feminino – barra estática;
  • Abdominal remador em 120 segundos;
  • Apoio de frente sobre o solo;
  • Corrida de 2400m – 12 minutos;

►2º dia

  • 200m de natação aplicada no mar.

Quer saber mais sobre o TAF e outras etapas do concurso Bombeiro ES? Acesse nosso artigo com todos os detalhes na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta