Fique por dentro – Concurso AFT RETOMADO; decisão judicial acatada!
Acesse também o material de estudo!
Após o Governo Federal confirmar que recorreu contra o processo que impedia a nomeação, o concurso AFT foi oficialmente retomado.
A informação foi divulgada pelo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait) nesta sexta-feira (26) em suas redes sociais. Veja:
Segundo a entidade sindical, a desembargadora federal Kátia Balbino analisou o recurso da União e decidiu reformar parcialmente a decisão que havia suspendido o concurso, que é vinculado ao CNU 2024.
O Sinait disse que “a magistrada entendeu que a suspensão total do certame era uma medida excessiva e prejudicial para os demais candidatos e para a Administração Pública. Assim, o concurso segue normalmente, sem paralisação dos trâmites do processo.”
No entanto, para que o processo continue e o candidato possa, possivelmente, ser reintegrado aos aprovados, determinou a reserva de vaga ao seu favor.
Entenda o caso de suspensão do concurso AFT!
Segundo o Jornal O Globo, um candidato contestou sua eliminação, ocorrida após a conclusão do curso de formação.
O candidato afirmou que participou do curso de formação entre 31 de março e 4 de maio, com carga de 208 horas, e que foi aprovado.
Mas, ele alega que, em agosto, teve sua situação alterada para “eliminado pela falta de documentação obrigatória”.
Apesar disso, o jornal tentou entrar em contato com o Cebraspe, banca organizadora do curso de formação, mas disse que não comenta decisões judiciais.
Já o MTE, em nota, disse que “há mais de uma decisão judicial relacionada ao concurso público dos auditores-fiscais do trabalho em andamento” e que analisa, junto à Advocacia-Geral da União (AGU), as medidas cabíveis.
Para conferir de perto TODOS os detalhes do concurso AFT, além de que o certame foi oficialmente retomado, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso AFT
Cursos para o concurso AFT
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos