Fique por dentro – Concurso Bacen segue previsto para 2022 com 245 vagas! Confira!

O presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central, Fábio Faiad, voltou a falar sobre a possibilidade de um novo concurso Bacen para o fim de 2022 ou início de 2023!

“A coisa tá andando. Há previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias! Não está certo, mas está andando no Ministério da Economia. Estamos otimistas e a autorização é para 245 vagas, sendo 15 para procurador, 30 para técnico e 200 para analista”, afirmou o presidente.

Como você deve saber, em entrevista recente exclusiva ao Estratégia Concursos, Faiad já havia revelado que uma nova seleção poderá ocorrer ainda este ano.

Sede do BACEN, em Brasília – Distrito Federal (DF) | Imagem: reprodução

Confira abaixo os cargos esperados para o novo concurso BACEN!

Atualmente, existem três cargos nos quadros do Banco Central do Brasil: Analista, Técnico e Procurador, sendo, portanto, os mesmos a serem ofertados em um eventual edital.

A solicitação do novo certame, com oferta de 245 vagas, segue em análise no Ministério da Economia. Destas, 15 serão para o cargo de Procurador, 30 para Técnico e 200 para Analista.

Importante ressaltar que a remuneração inicial dos cargos deverá ser ficada entre R$ 7.283,31 a R$ 21.014,49.

O edital segue muito aguardado, já que, como consequência da falta de concursos públicos, é cada vez maior o déficit no quadro de servidores ativos do BACEN, que registra mais de 46% de cargos vagos.

Para mais informações do concurso BACEN, cujo edital segue previsto para 2022, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso Banco Central

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso BACEN?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta