Acesse também o material de estudo!
Justiça mantém aplicação das provas!
Atenção, corujas: estão mantidas para o próximo domingo, 17 de novembro, as provas do concurso Câmara de Manaus.
Lembrando que por meio de uma ação civil pública (ACP), o Ministério Público do Amazonas (MP) questionou a ausência de vagas destinadas a cotas raciais e a isenção parcial da taxa de inscrição.
Com isso, ao analisar a ACP, o magistrado Ronnie Frank Torres Stone solicitou que o MP justificasse melhor os motivos que embasaram o pedido de suspensão.
“Outro ponto relevante apontado pela Câmara Municipal está no argumento levantado no sentido de que o Ministério Público estaria recorrendo a legislação federal e estadual para regular concurso municipal, no que diz respeito à reserva de cotas. A pretensão, segundo a Câmara Municipal, atentaria contra a distribuição de competências das entidades federativas – diante da peculiar distribuição de competências estabelecida pela Constituição Federal em relação aos municípios”, afirmou o juiz Ronnie Frank Torres Stone.
Detalhes do concurso Câmara de Manaus
A seleção oferta 80 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. As oportunidades se distribuem entre diversos cargos nos níveis médio, técnico e superior.
A organização do certame é do Instituto Acesso (médio | superior). Além disso, após retificação, os salários variam de R$ 4.015,33 a R$ 19.748,16.
Por fim, convém lembrar que o concurso Câmara de Manaus registrou o total de 19.866 candidaturas. Veja abaixo os números completos:
- 13.045 inscrições de nível médio;
- 6.070 inscrições de nível superior; e
- 751 inscrições para Procurador.
Para mais informações sobre o concurso Câmara de Manaus, cujas provas estão mantidas para o próximo domingo, 17 de novembro, acesse o link abaixo!
Saiba mais: Câmara de Manaus
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso Câmara de Manaus?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos