fbpx

Fique por dentro – Concurso DPE SC Defensor: prazo de vigência encerrado!

O Defensor Publico-Geral do Estado de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, decidiu encerrar a vigência do último concurso DPE SC Defensor realizado em 2017. A portaria publicada entrou em vigor no último dia 06/05/2021.

Na época a seleção ofertou 20 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto. A remuneração inicial do cargo foi de R$ 10.500,00. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Vale lembrar que para ingressar na carreira é exigido bacharel em direito e 03 (três) anos, no mínimo, de atividade jurídica, devidamente comprovada.

Com o período de vigência encerrado, é provável que o órgão solicite a realização de um novo certame para suprir as vacâncias do cargo de Defensor Público Substituto.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Concurso DPE SC Defensor: Situação atual

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina decidiu encerrar o prazo de vigência do último concurso realizado em 2017 para o cargo de Defensor Público Substituto. Veja abaixo:

ENCERRAMENTO DO PRAZO DE VIGÊNCIA – CONCURSO 2017

Último concurso DPE SC Defensor

O último concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina aconteceu em 2017 e ofertou 20 vagas para ingresso na carreira de Defensor Público Substituto. A banca organizadora da seleção foi a Fundação Carlos Chagas.

Requisitos

O órgão exigiu o curso de bacharelado em Direito, contar ainda, na data da posse, com 03 (três) anos, no mínimo, de atividade jurídica, devidamente comprovada nos termos do Regulamento do Concurso Público, dentre os demais requisitos exigidos em concursos.

Cargos e vagas

CARGO VAGAS
Defensor Público Substituto 20

Etapas do último concurso DPE SC Defensor

Etapa 1 – Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

  • Etapa 2 – duas provas discursivas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso, ficando a Fundação Carlos Chagas responsável pela aplicação e logística.
  • Etapa 3 – uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso, ficando a Fundação Carlos Chagas responsável pela aplicação e logística desta prova.

A Prova Oral versou sobre o Conteúdo Programático e cada prova abrangeu um grupo de matérias. Foi feito sorteio do grupo e dos pontos das respectivas matérias para cada candidato no dia e hora marcados para início de sua arguição.  A prova foi em sessão pública, e o examinador de cada matéria dispôs de até 15 (quinze) minutos para a arguição. Foi vedada qualquer espécie de consulta na Prova Oral.

  • Etapa 4 – avaliação de títulos, de caráter classificatório, sob a responsabilidade da Comissão Organizadora do Concurso.

Concurso DPE SC Defensor 2012

O primeiro edital  do Concurso DPE SC foi lançado em 2012. Nesse ano, a Procuradoria Geral do Estado abriu inscrições e definiu normas para o 1º Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado de Santa de Santa Catarina – Terceira Categoria.

Detalhes sobre o Edital de 2012 você confere nesta matéria do Professor Ricardo Torques: Análise Edital DPE 2012

Detalhes sobre o Edital de 2017 você confere nesta matéria do Professor Paulo Guimarães: Análise Edital DPE 2017

Cursos e Assinaturas

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

► Informações do último Concurso DPE SC Defensor

→ Edital-DPE-SC
→ Vagas: 20 vagas
→ Remuneração inicial: R$ 10.500,00 (Lei Complementar Estadual 575/2012)
→ Lotações: Estado de Santa Catarina
→ Banca: Fundação Carlos Chagas.
→ Escolaridade: Nível Superior
→ Cursos Estratégia: DPE-SC

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais