fbpx

Fique por dentro – Concurso em Cabo Frio terá provas em maio, junho e julho

Após reunião realizada com o Ministério Público (MPRJ) na última sexta-feira, 19 de fevereiro, a Prefeitura de Cabo Frio determinou um novo cronograma para realização das provas de seu concurso público em andamento.

Dessa forma, a aplicação da etapa será feita em até quatro datas distintas, sendo elas em maio, junho e julho, de acordo com os editais.

  • Dia 30/05: Cargos dispostos no edital 01/2020;
  • Dia 13/06: Cargos dispostos no edital 02/2020;
  • Dia 27/06: Cargos dispostos no edital 03/2020;
  • Dia 11/07: Cargos dispostos no edital 04/2020.

Vale lembrar que, logo após o anúncio do adiamento das provas do concurso de Cabo Frio, o Ministério Público acionou a Justiça para determinar que as datas fossem mantidas.

No pedido, feito à 2ª Vara Cível de Cabo Frio, o MPRJ ressaltou que um TAC havia sido celebrado obrigando a administração municipal a realizar o concurso público, uma vez que, segundo o órgão, existem cargos essenciais para os quais não há servidor efetivo, fazendo com que a Prefeitura lance mão de contratações temporárias irregulares.

“Por conta desta ação, eu e o promotor André Navega nos reunimos e, juntos, considerando as necessidades da organizadora, ajustamos um novo cronograma já que nunca houve, por parte do governo, a intenção de cancelar o concurso.

Houve apenas um adiamento por questões que consideramos importantes: o aumento dos casos de Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro e suas consequências para realização das provas, bem como as dificuldades que a organizadora enfrentaria para atender a todas as medidas de segurança”, explicou Vitor Martim, procurador geral do município.

Concurso Cabo Frio

Sob organização do IBAM, são ofertadas 980 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, dispostas em quatro diferentes editais. As oportunidades são distribuídas entre diversos cargos que abrangem todos os níveis de escolaridade, com salário inicial de até R$ 5.018,98.

Os interessados puderam se inscrever no período de 26 de outubro a 13 de dezembro, no site da banca organizadora. A avaliação dos candidatos se dará através de prova objetiva, avaliação de títulos, prova prática e teste de aptidão física, conforme o cargo pretendido.


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais