Fique por dentro – Concurso MCTI pode ter novo EDITAL com 1.190 vagas!

Há mais de 10 anos sem realizar um concurso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pode ter um novo edital em breve!

Isso porque, durante essa semana, o secretário-executivo do órgão, Sergio Freitas de Almeida, protocolou pedido de concurso com 1.190 vagas ao Ministério da Economia.

O ofício foi encaminhado ao secretário especial da pasta, Caio Mario Paes de Andrade, e segue em análise. De acordo com Sergio, um novo edital é urgente, visto que é necessário recompor a força de trabalho no MCTI.

“Diante do quadro funcional da pasta e considerando que o último concurso público foi realizado em 2012, resta clara a necessidade do Ministério em recompor sua força de trabalho, podendo assim dar continuidade na entrega de serviços públicos relevantes para o país”, declarou Sergio Freitas.

Vale lembrar que a equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando de perto a solicitação do novo concurso MCTI, desta forma, qualquer novidade acerca do assunto será divulgada em nosso site. Fique atento!

Último concurso MCTI

Publicado em 2012, o edital do último concurso MCTI ofertou 510 vagas. As oportunidades foram destinadas para os cargos de Analista e Assistente em Ciência e Tecnologia, além da Tecnologista.

Já os salários oferecidos variavam entre R$2.705,38 e R$9.157,15, com uma jornada de 40 horas semanais.

Além disso, as vagas foram distribuídas para diversos polos, sendo eles: Brasília/DF, Belém /PA, Campinas/SP, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, entre outros.

No entanto, para ser aprovado no concurso MCTI, os candidatos tiveram que enfrentar provas objetivas, discursivas, perícia médica (para aqueles que se declararam com deficiência) e a entrega dos títulos.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o novo concurso MCTI, bem detalhes do último edital? Então acesse agora mesmo o link abaixo:

Saiba mais: Concurso MCTI

Quer estudar para o concurso do MCTI?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta