fbpx

Fique por dentro – Concurso MPDFT Promotor é autorizado pelo Conselho Superior!

O Conselho Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em sessão realizada na sexta-feira, dia 26 de fevereiro de 2021, o  autorizou a realização de um novo concurso MPDFT Promotor, para provimento de vagas no cargo de Promotor de Justiça Adjunto.

Em que pese a ampla divulgação pelas mídias, a publicação oficial da decisão ainda não ocorreu, tampouco foi divulgado o número de vagas. Mas a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos está acompanhando minuciosamente o andamento dos trâmites para a abertura do certame.

O último concurso MPDFT Promotor foi realizado em 2015 e ofertou 27 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Adjunto. A remuneração inicial ofertada para o cargo foi de R$ 27.500,17, que permanece a mesma nos dias de hoje.

Atualmente existem 51 cargos vagos de Promotor de Justiça, sendo 34 somente de Promotor de Justiça Adjunto, classe inicial da carreira. Os requisitos para ingressar na carreira são possuir diploma de bacharel em Direito, comprovada idoneidade moral e o cumprimento de, no mínimo, 3 anos de atividade jurídica.

Quer estudar para o concurso MPDFT Promotor?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso MPDFT Acesse e confira nosso curso abaixo:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Concursos de Direito

Vagas para a área jurídica

Informações do concurso MPDFT Promotor

Vagas: 27
Lotações: Distrito Federal
Banca: MPDFT
Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
Edital: Edital MPDFT 2015

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais