Fique por dentro – Concurso PC MT é temporariamente suspenso. Entenda!

Está temporariamente suspenso o concurso público da Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT). A decisão foi assinada nesta última quinta-feira, 20 de maio.

Na determinação, a Defensoria Pública da União solicita, à UFMT, no prazo de até 48h, o fornecimento das filmagens e gravações do Teste de Aptidão Física para que os candidatos interessados entrem com o recurso contra o resultado da etapa.

Além disso, como o período para interposição dos recursos foi encerrado no dia 19 de maio, também é solicitada a reabertura do prazo recursal por 48h.

Sendo assim, enquanto a empresa organizadora não obedeça as medidas requeridas, o concurso PC MT seguirá suspenso. Isso porque, com as novas providências, haverá alteração no cronograma do certame. Veja abaixo um trecho da decisão:

“Pelo exposto, defiro a tutela de urgência requerida em caráter antecedente para determinar aos réus:

a) que forneçam aos candidatos do concurso público regido pelo Edital nº 001/2022-SEPLAG/SESP/MT, e suas retificações, que assim o solicitarem, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, as filmagens/gravações do Teste de Aptidão Física por eles realizados;
b) escoado o prazo de 48 (quarenta e oito) horas mencionado no parágrafo antecedente, os réus deverão reabrir o prazo para interposição de recurso administrativo em face do referido teste, observado prazo igual ao inicialmente previsto no edital do concurso, o que deverá ser disponibilizado no endereço eletrônico relativo ao concurso em questão;
c) a suspensão do concurso enquanto as providências acima não forem tomadas pelos réus, devendo os réus apresentar novo cronograma, no prazo de 5 (cinco) dias, o que deverá ser divulgado no endereço eletrônico em que são disponibilizadas as publicações do certame.”

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PC MT, acesse nosso artigo na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta