Fique por dentro – Concurso PM PE é previsto no 2º semestre. Saiba mais!

Com seu último edital publicado em 2018, um novo concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco (PM PE) é previsto para este ano.

Segundo informações da delegada e deputada estadual Gleide Ângelo, a Segurança Pública do Estado terá novos certames no 2º semestre de 2022.

Além do concurso PM PE, são previstos os editais para a Polícia Civil, Polícia Técnico Científica e Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada na rede social de Gleice.

“O governador me disse que será lançado edital do concurso da segurança pública de Pernambuco no segundo semestre desse ano, 2022, para as quatro operativas. Terão vagas para todos os cargos.

As quatro operativas já fizeram o levantamento da sua necessidade de efetivo, encaminharam para a SDS (Secretaria de Defesa Social) e já está na SAD (Secretaria de Administração). Então, o governador junto com a SAD irá verificar, diante da questão financeira, quantas vagas terão para cada cargo.”

Apesar da publicação de edital nos próximos meses, os cargos e vagas do concurso PM PE seguem em estudos. A expectativa, contudo, é de que sejam ofertadas oportunidades para Soldado e Oficial.

As carreiras exigem dos candidatos os níveis médio e superior (Direito), respetivamente, CNH na categoria B e limites de idade e altura. Os salários devem variar de R$ 3 mil a R$ 9,2 mil. Confira mais em nosso artigo:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta