fbpx

Fique por dentro – Concurso Prefeitura de Carmo RJ é ANULADO; CONFIRA!

O Concurso Prefeitura de Carmo RJ está oficialmente anulado. A informação foi divulgada tanto pelo órgão, como pela banca organizadora responsável pelo certame, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN). O edital previa oferta de 71 vagas imediatas mais formação em cadastro de reserva para diversas oportunidades.

De acordo com as informações disponibilizadas pela prefeitura, o concurso foi cancelado por motivos de rescisão do contrato celebrado com a banca organizadora, IAN. Isso porque, a atual administração municipal entende que a contratação da empresa deveria ter sido efetivada através de licitação pública que atendesse aos critérios de melhor técnica e preço, visando a forma mais vantajosa de atender os interesses da administração. Além de irregularidades presentes no edital do concurso.

Em contrapartida, o Instituto de Avaliação Nacional não concorda com a decisão tomada pela prefeitura de Carmo. Confira abaixo o comunicado divulgado pela empresa:

“O IAN não concorda com os motivos alegados pelo Município para rescindir o Contrato Administrativo, dentre os quais a alegação de irregularidades no Edital, tendo sido mencionado no referido Decreto a ação que corre na Justiça Federal judicializada pelo Conselho Federal do Rio de Janeiro. A mencionada ação, na qual o IAN não participa como parte, refere-se tão somente à remuneração do cargo de odontólogo, cujo valor foi comunicado ao IAN pelo próprio Município. Ou seja, a ação judicial decorreu de ato do próprio Município de Carmo, indevidamente utilizada para justificar a anulação do concurso, valendo ainda frisar que a decisão de 1ª instância da Justiça Federal foi reformada em sede de recurso.

A bem da verdade, o IAN foi contratado pelo Município de Carmo a partir de processo administrativo regular, o qual foi devida, administrativa e juridicamente avaliado à ocasião por todos os órgãos e autoridades competentes, inclusive a Procuradoria-Geral e a Controladoria do Município, tendo havido, preliminarmente, estudo de impacto orçamentário para realização do concurso. Nossa instituição encontra-se há anos no setor de concursos públicos, sem qualquer mácula em sua longa trajetória de concursos públicos muito bem executados, Completa o IAN.” 

(Comunicado na íntegra divulgado pela banca)

Agora, os candidatos inscritos no concurso Prefeitura de Carmo RJ deverão solicitar, diretamente ao Município de Carmo, a devolução da taxa de inscrição, uma vez que as inscrições foram recolhidas diretamente na conta bancária do órgão. Vale lembrar que, o concurso Prefeitura de Carmo RJ estava com provas objetivas marcadas para o dia 28 de março de 2021. O exame teria duração de três horas, composto por 40 questões com quatro alternativas cada (A, B, C e D).

Além disso, seria considerado reprovado na etapa o candidato que obtivesse menos de 50% do total de pontos ou aquele que zerasse em qualquer uma das disciplinas. Fora a prova objetiva, os candidatos ainda teriam que enfrentar uma prova prática, avaliação de títulos e teste de aptidão.

Para saber mais detalhes sobre o edital do concurso, basta acessar o link abaixo! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você. Não deixe de acompanhar!!

Quer estudar para o concurso Prefeitura de Carmo RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais