fbpx

Fique por dentro – Concurso Prefeitura de Petrópolis: atividades suspensas

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, os procedimentos necessários para realização do concurso da Prefeitura de Petrópolis, Rio de Janeiro, foram suspensos. A informação foi confirmada à nossa equipe de jornalismo, através do e-SIC.

Além disso, a Prefeitura também informou que o dimensionamento de categorias, cargos e quantitativo de vagas somente será realizado após o fim da pandemia. Isso porque será levado em conta a nova realidade econômica e limites fiscais.

Com isso, o certame que estava previsto para acontecer ainda em 2020 pode atrasar um pouco mais. Confira neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso Prefeitura de Petrópolis. Acompanhe os tópicos abaixo:

Atual situação do concurso Prefeitura de Petrópolis

Em contato com a Prefeitura de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, através do e-SIC, foi confirmado ao jornalismo do Estratégia Concursos que os procedimentos necessários para realização do concurso público foram interrompidos

A medida precisou ser tomada em virtude da pandemia do novo Coronavírus, bem como seus impactos. Com isso, o certame não poderá ser executado durante a atual situação em que o município e o estado se encontram.

Além disso, de acordo com a Prefeitura, o dimensionamento de categorias, cargos e quantitativo de vagas somente será feito após o fim da pandemia. Isso porque serão levadas em conta algumas avaliações, tais como da nova realidade econômica, demandas da municipalidade e limites fiscais.

Portanto, o concurso Prefeitura de Petrópolis que estava previsto para acontecer ainda em 2020 pode atrasar um pouco. Vale lembrar que o processo já possui comissão organizadora formada.

As áreas com maior carência de servidores e que possivelmente tenham vagas ofertadas, conforme contato anterior, são: Saúde, Educação e Assistência Social.

Comissão formada

Vale ressaltar que a comissão do certame foi instituída em dezembro de 2019. O grupo é composto por um coordenador e cinco membros, com a finalidade de fiscalizar e avaliar todas as fases do processo do certame.

Confira abaixo o decreto divulgado referente a comissão:

Último concurso Prefeitura de Petrópolis

O último concurso da Prefeitura de Petrópolis aconteceu no ano de 2016. Ao todo, foram ofertadas 62 vagas e formação de quadro de reserva para diversos cargos em todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$ 1.119,85 a R$ 3.720,87. 

Os candidatos foram avaliados por etapa única. A prova objetiva foi composta de questões do tipo múltipla escolha, sendo que cada questão conterá 05 opções de resposta e somente uma correta.


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Petrópolis?

CURSOS PARA CONCURSO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Ficha Técnica do concurso Prefeitura de Petrópolis-RJ

Informações do concurso Prefeitura de Petrópolis-RJ

  • Data prevista:  2020/2021
  • Vagas: a definir
  • Lotações: Petrópolis (RJ)
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: Médio, Técnico e Superior
  • Último edital: Último edital Petrópolis 2016

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!