Fique por dentro – Concurso TJ CE: comissão formada; veja detalhes

A comissão organizadora do concurso para o Tribunal de Justiça do Ceará (concurso TJ CE) foi formada. Os servidores designados ficarão responsáveis por darem andamentos aos trâmites que antecedem o edital.

A informação foi divulgada nesta terça-feira, 25 de janeiro, por meio da página oficial do órgão. O edital será destinado aos cargos de analistas judiciários e oficiais de Justiça.

O grupo, que será presidido por um desembargador e composto por juízes e servidores, fará o levantamento da quantidade de cargos vagos para decidir o número de vagas e formação de cadastro de reserva.

Em seguida, de acordo com a nota divulgada pelo TJ CE, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso.

De acordo com a presidente do TJ CE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, “além de atender aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, a realização de mais um concurso público para cargos efetivos tem a finalidade de assegurar uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva”.

Veja todos os detalhes no vídeo abaixo:

Situação do concurso Tribunal de Justiça do Ceará

O novo concurso TJ CE terá seu edital publicado no primeiro semestre de 2022. Além disso, segundo a Desembargadora Presidente do órgão, o tribunal continuará convocando mais servidores aprovados no último concurso e nomeará 10 novos desembargadores.

Um projeto de lei foi encaminhado pela Presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, à Assembleia Legislativa do Ceará. A criação de cargos para contratação de servidores tem como objetivo implantar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do Cariri. Por fim, a proposta requer a extinção de 13 cargos efetivos de auxiliar judiciário e a criação 15 cargos efetivos de técnico judiciário SPJ/NM, sem aumento de despesas.

A mudança adapta a exigência para a ocupação dessas funções do nível fundamental para o médio. Com o mesmo argumento, o texto pede a transformação de dez cargos efetivos de oficial de Justiça, em dez cargos efetivos de oficial de Justiça SPJ/NS, passando a exigir nível superior.

Saiba mais: concurso TJ CE

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta