Fique por dentro – Concurso TRE SP: confira os cargos vagos!

Você que está se planejando para o concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP) previsto no edital unificado já sabe quais os cargos vagos do órgão?

O órgão está entre os 17 Tribunais Eleitorais que manifestaram interesse no concurso unificado promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciado para 2023.

Atualmente, o TSE encaminhou ofícios aos órgãos interessados para prosseguir com os trâmites do concurso unificado, realizando o levantamento de vagas.

O prazo de validade do último concurso do TRE SP, realizado em 2016, está com o prazo de validade retomado. Ainda assim, o órgão confirmou o pedido de participação no edital unificado.

Ainda não foram confirmados o quantitativo de cargos e vagas que serão ofertados. Porém, a expectativa de nomeação é alta, já que o tribunal conta com uma vacância considerável no quadro de servidores. Confira abaixo!

Cargos vagos do TRE SP

Segundo o último levantamento disponibilizado no Portal de Transparência do Órgão, em abril de 2022, o Tribunal conta com 258 cargos vagos, sendo:

Cargos vagos TRE SP

O que é preciso ter para prestar o concurso TRE SP?

Todos os cargos de Analista exigem formação de nível superior com habilitação na especialidade desejada expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para Técnico, os interessados precisam ter finalizado o ensino médio e caso queiram atuar em uma área especifica, é necessário possuir o certificado técnico de cursos como Administração, Operação de Computadores Programação de Sistemas.

Os salários iniciais para os servidores do órgão podem chegar até R$ 7.591,37 para os cargos de nível médio, e até R$ 12.455,30 para os cargos de nível superior.

Ficou interessado em saber mais informações sobre o TRE SP e o andamento do concurso TSE Unificado? Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso TRE SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TRE SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta