Fique por dentro – Concurso TRT 11 (AM/RR): conheça os requisitos exigidos!

O novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região (TRT 11) oferece 41 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Os salários iniciais variam de R$ 8.046,85 a R$ 15.128,00, e os candidatos serão avaliados por provas objetivas e discursivas. Os requisitos exigidos para cada cargo estão especificados no edital. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 27 de outubro e 27 de novembro, no site da banca organizadora, FCC. As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido.

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11), responsável pelos estados do Amazonas (AM) e Roraima (RR), está com inscrições abertas para o concurso público. O certame visa preencher vagas para cargos de níveis médio e superior. Se você tem interesse em participar do processo seletivo, é importante saber quais são os requisitos exigidos.

Para os cargos de nível médio, como Técnico Judiciário – Área Administrativa, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente. Já para o cargo de Técnico Judiciário – Área Judiciária, é exigido o diploma de bacharel em Direito.

No caso dos cargos de nível superior, como Analista Judiciário – Área Administrativa e Analista Judiciário – Área Judiciária, é necessário possuir diploma de curso superior em qualquer área de formação. Além disso, para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, é indispensável o diploma de bacharel em Direito.

Além desses requisitos de formação, é importante destacar que os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados, ou ainda, cidadãos portugueses que atendam aos requisitos estabelecidos no Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses.

Outra exigência importante é ter idade mínima de 18 anos completos até a data da posse. Além disso, os candidatos não podem ter antecedentes criminais, estarem cumprindo pena em razão de condenação criminal ou terem sofrido sanção administrativa ou condenação em processo criminal com pena privativa de liberdade, nos últimos cinco anos.

Os candidatos devem estar em pleno gozo dos direitos políticos, ou seja, não podem ter sido condenados por sentença judicial transitada em julgado que resultou na suspensão ou perda dos direitos políticos.

Outro requisito importante é estar em dia com as obrigações eleitorais. Ou seja, estar quite com a Justiça Eleitoral e não ter deixado de votar ou justificar a ausência em alguma eleição.

Essas são algumas das exigências presentes no edital do concurso TRT 11 (AM/RR). É importante que os candidatos leiam atentamente todas as informações presentes no edital para verificar se estão aptos a participar do certame.

O processo seletivo é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no serviço público e atuar no TRT 11. Por isso, é fundamental se atentar aos requisitos exigidos e se preparar da melhor forma possível para as provas.

As inscrições para o concurso estão abertas e podem ser feitas através do site da banca organizadora. Não perca essa chance de fazer parte do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) e garantir estabilidade e bons salários.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *