fbpx

Fique por dentro – ‘Concursos de segurança CE em março’ Segundo governador

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, reforçou a realização dos concursos de Segurança CE. Segundo Camilo, os editais sairão no mês de março.

Já vamos agora abrir, em março, possivelmente o edital do concurso. A Assembleia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Pefoce, também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública. Relatou o governador.

Além disso, o governador confirmou que os certames de segurança terão vagas para profissionais de saúde, para aumenta a atenção a parte psicológica dos profissionais.

Lembrando que os novos concursos para a Segurança do estado vêm sendo anunciado desde 2020.

Confira abaixo o andamento de cada certame para Segurança CE:

Concurso PEFOCE

O Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021 foi aprovado pela ALECE (Assembleia Legislativa do Ceará). Dentre os concursos públicos previstos, está a seleção para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Lembrando que a comissão coordenadora do novo certame foi instituída! O documento com os membros que farão a organização do certame saiu no Diário Oficial. 

O concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará ofertará 170 vagas no total, sendo 60 vagas para Peritos Criminais20 para Peritos Legistas20 para Médicos Legistas e 70 para Auxiliares.

Concurso PM CE

O concurso da Polícia Militar do Ceará, cuja comissão também foi constituída, também consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2021.

Segundo o governador do estado, Camilo Santana, o certame trará a oferta de 2.200 vagas, sendo 2.000 vagas para Soldado e 200 para Oficial. As oportunidades serão divididas em duas seleções, uma para 2021 e outra, para 2022.

Concurso PC CE

O concurso da Polícia Civil do Ceará também consta no PLOA 2021, aprovado pela Assembleia Legislativa.

Lembrando que a comissão coordenadora do novo concurso Polícia Civil CE (PC CE) foi instituída! O documento com os membros que farão a organização do certame foi publicado no Diário Oficial. Confira aqui!

Além disso, foi formada uma comissão exclusiva para a análise das propostas que serão enviadas pelas organizadoras através de licitação.

Recentemente, o governador anunciou a realização do novo certame com 500 VAGAS, sendo 100 para o cargo de Escrivão e 400 para Inspetor de Polícia.

Para mais informações sobre a publicação dos editais para a área de segurança pública do Ceará, acesse os links abaixo:

Saiba mais sobre o anúncio do governador sobre os concursos de segurança CE: PM CE | PC CE | Pefoce

Quer estudar para os concursos de Segurança CE?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais