Acesse também o material de estudo!
Por meio de ofício, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) pediu o adiamento das provas do concurso Caixa.
O documento encaminhado à Caixa Econômica solicita a medida para não prejudicar os candidatos que residem no Rio Grande do Sul, que se viram impossibilitados de seguirem com os estudos, por conta das chuvas e inundações.
No ofício, a Contraf-CUT reconhece a sensibilidade que a Caixa teve ao adotar medidas emergenciais para lidar com a situação no estado e pede “que o banco se mostre, mais uma vez, sensível à situação dos moradores do Rio Grande do Sul, que estão impossibilitados de continuar sua preparação para esta prova de grande concorrência, e adie o certame”. A etapa segue prevista para o dia 26 de maio.
O documento ainda reforça que o estado segue com previsão de chuvas intensas e volumosas nos próximos dias, o que pode acarretar em ainda mais prejuízos aos candidatos locais.
“A previsão é de que continuará chovendo nos próximos dias. Isso traz grandes prejuízos aos candidatos, que não têm como dar continuidade aos estudos necessários para fazer a prova. Pelo mesmo motivo, o governo federal já adiou a prova do Concurso Nacional Unificado. Por coerência, o recomendado é adiar também a prova do concurso da Caixa”, frisa a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
Com 1.201.097 candidatos inscritos, o concurso oferta de 4.050 vagas, sendo 4 mil de nível médio e 50 de nível superior.
Para mais informações do concurso Caixa, cuja confederação pede o adiamento das provas, acesse o link abaixo!
Concurso Caixa
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso da Caixa?
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ou 2 anos*
Créditos:
Estratégia Concursos