Fique por dentro – confira a demanda de inscritos por vaga

Foram registradas mais de 150 mil inscrições no concurso IBAMA

O Cebraspe divulgou nesta terça-feira, 25 de janeiro, a demanda de inscritos por vaga no concurso IBAMA. De acordo com o levantamento feito pela organizadora, foram 151.062 candidatos interessados na seleção.

O cargo que teve maior procura foi o de Técnico Ambiental, com 108.041 inscritos. Já a função de Analista Ambiental, registrou um total de 31.408 inscrições. Por fim, o cargo de Analista Administrativo teve 11.613 candidatos.

Para conferir o número de inscritos por vaga, região e cargo, basta acessar o link abaixo:

Demanda de candidatos por vagas

Vale reforçar que o certame oferta 568 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades oferecem salários iniciais que variam de R$ 4.036,34 e R$ 8.547,64.

Provas objetivas e discursivas no próximo domingo (30)

As provas objetivas e discursivas serão realizadas dia 30 deste mês, sendo no turno da manhã para nível superior e no da tarde para nível médio, começando às 8h e às 15h, respectivamente. Ambos exames terão duração de 4 horas e 30 minutos.

Inclusive, os candidatos inscritos no concurso IBAMA já podem consultar os seus respectivos locais de provas. Para isso, é necessário acessar o link abaixo e informar o número de CPF cadastro no ato da inscrição.

O candidato que necessitar de atendimento especial ou adaptação das provas objetivas e discursiva teve que solicitar no ato da inscrição no formulário eletrônico. A divulgação dos gabaritos oficiais definitivos está prevista para 22 de fevereiro.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes acerca do número de inscritos, provas, cargos, vagas e salários do concurso IBAMA? É fácil, acesse o artigo exclusivo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso IBAMA

Quer estudar para Concurso IBAMA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta