fbpx

Fique por dentro – Confira os cargos solicitados para o novo concurso CGU

Após confirmar o pedido de autorização para abertura de novo concurso público para 2021, ao Ministério da Economia, a Controladoria Geral da União (CGU) divulgou os cargos solicitados.

Conforme resposta, a solicitação contempla o provimento dos cargos de Técnico Federal de Finanças e Controle e Auditor Federal de Finanças e Controle. Agora, cabe ao ME definir o quantitativo de vagas que serão efetivamente disponibilizadas.

Atualmente, a CGU conta com 3.098 cargos vagos. Destes, 1.708 é de TFFC e 1.390 de AFFC. Vale lembrar que os últimos pedidos de concursos para os anos de 2016, 2018 e 2019 foram negados.

O último certame aconteceu em 2012, com a oferta de 250 vagas para Analista de Finanças e Controle. As oportunidades se distribuíram entre oito especialidades e em até sete diferentes lotações. Foram registrados 19.978 candidatos inscritos.

Saiba mais: Concurso CGU

Curso CGU


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais