Fique por dentro – conheça mais o cargo de Polícia Legislativa

A autorização do próximo concurso Senado já foi publicada. Com isso, a previsão é de que o certame seja realizado ainda em 2022, com a oferta de 19 vagas.

Embora a autorização seja para 19 vagas, o quantitativo de cargos vagos registra mais de 1.500 no quadro de pessoal.

Para o cargo de Policial Legislativo do Senado, serão ofertadas 6 vagas imediatas. Vale ressaltar que, durante o prazo de validade do certame, será possível a convocação de candidatos do cadastro de reserva.

Concurso Senado: conheça mais o cargo de Polícia Legislativa | Imagem: reprodução

Concurso Senado: conheça mais o cargo de Polícia Legislativa

Com remuneração inicial de R$ 19.427,79, o cargo de Polícia Legislativa irá exigir nível superior de formação em qualquer área. Não há idade máxima para ingressar na carreira.

A Polícia Legislativa do Senado Federal é responsável pela segurança dentro do Congresso Nacional, atuando na preservação da integridade física de quem frequenta o Legislativo federal e na repressão e investigação de infrações penais.

O órgão que tem caráter ostensivo e investigativo também realiza funções ligadas à inteligência, ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e até mesmo de brigada de incêndio.

Além disso, os policiais também são responsáveis pela segurança do presidente do Senado Federal. Por isso, mesmo que sejam lotados em Brasília, os servidores acompanham a autoridade legislativa nas viagens, quando solicitado.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Senado. Acesse e confira mais informações:

Concurso Senado

Quer conquistar a aprovação no concurso Senado? Estude com o líder absoluto em aprovação!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta