Fique por dentro – conheça o cargo de Técnico do Seguro Social

Com mil vagas sendo ofertadas no próximo edital, saiba os principais detalhes do cargo de Técnico do Seguro Social do concurso INSS!

Use o cupom #INSS20 entre 13 e 15 de junho de 2022 e ganhe 20% de desconto na Assinatura Premium, Pacote, Passo ou Pacotaço + 6 mentorias com a Núbia.

Concurso INSS Técnico: requisitos

Apesar das reivindicações para mudança da escolaridade para o nível superior, tudo indica que, ao menos nessa próxima seleção, o cargo seguirá exigindo formação em nível médio completo.

Concurso INSS Técnico: salário

A remuneração inicial do cargo é de R$ 5.447,79. Fizemos um artigo explicando melhor a composição da remuneração e dando exemplos reais retirados do Portal da Transparência.

Concurso INSS Técnico: atribuições

  • Realizar atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, à organização e à execução de tarefas de competências constitucionais e legais do INSS que não demandem formação profissional específica;
  • Coletar informações, executar pesquisas, levantamentos e controles, emitir relatórios e pareceres.

Concurso INSS Técnico: último edital

O último concurso INSS para Técnico do Seguro Social foi realizado no ano de 2015, sob organização do Cebraspe.

Na ocasião, foram ofertadas 950 vagas para os tradicionais cargos de Analista e Técnico do Seguro Social, sendo 800 vagas apenas para Técnico.


Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso INSS

Assinaturas e cursos para o concurso INSS 2022

Use o cupom #INSS20 entre 13 e 15 de junho de 2022 e ganhe 20% de desconto na Assinatura Premium, Pacote, Passo ou Pacotaço + 6 mentorias com a Núbia.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta