Fique por dentro – Conselho Superior reedita alterações no regulamento do certame

Foi publicado nesta quarta-feira, 30 de outubro, no Diário Oficial, o extrato da ata da 237 ª Sessão Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, ocorrida em dia 24 de outubro e retificando pequenos detalhes da Resolução n.º 170 de 2019, expedida no dia 26 do mês passado.

A Resolução alterou a redação dos dispositivos da Resolução CSMPT 143/2017 e trouxe também mudanças no regulamento quanto às comissões do certame, que serão constituídas para a organização de cada etapa do concurso, sendo vedada a participação do mesmo membro em mais de uma comissão.

21º concurso do MPT foi autorizado em julho de 2019 e prevê abertura de 2 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de Procurador do Trabalho. O edital do certame deverá ser lançado até o primeiro semestre de 2020.

De acordo já com a atual redação da Resolução 143/2017, a  primeira prova escrita será objetiva, com duração de quatro horas, englobando as matérias de três grupos nela dispostos, com 100 questões de múltipla escolha, de pronta resposta e apuração padronizada.

Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar com três anos de atividade jurídica, exercidos após a colação de grau e comprovados até o tempo da inscrição definitiva no concurso. A remuneração para o cargo de Procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso MPT

CURSO MPT

PROMOÇÃO: É MELHOR QUE BLACK FRIDAY!

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: