Fique por dentro – CREA BA pede suspensão do certame

O edital do concurso EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) foi publicado há uma semana e já é alvo de suspensão. Isso por conta dos salários dos cargos de Engenheiros, que vieram inferiores ao estipulado em Lei.

Por conta disso, o CREA BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia) publicou no último dia 02 uma petição requerendo a impugnação do edital de abertura.

A Lei n° 4.950-A de 1966 estipula um piso de seis salários mínimos para engenheiros trabalhando em 40 horas semanais. Ou seja, a remuneração mensal deveria ser de, no mínimo, R$ 10.908,00, incluindo os acréscimos.

No edital do concurso público da Embasa, a remuneração para essa mesma carga horária foi estabelecida em R$ 8.390,89.

O concurso oferta 930 vagas distribuídas entre os cargos de Assistente de Saneamento e Analista de Saneamento, em diversas especialidades. Dessas 37 são para a área de Engenharia:

Sob organização do Instituto AOCP, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Já as provas são previstas para a segunda quinzena de outubro.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso EMBASA, alvo de suspensão, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre o certame:

Mais informações: EMBASA

Quer estudar para o Concurso Embasa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta