fbpx

Fique por dentro – Cronograma do concurso Codevasf é alterado! Confira!

As próximas etapas do cronograma do concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) ganharam novas datas. Isso porque, a seleção passou por mais uma retificação. Como foi o caso da avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitaram concorrer como pessoas com deficiência, que deverá ser realizada no dia 25 de abril de 2021.

Lembrando que o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site do Cebraspe a partir do dia 21 de abril, para verificar o seu local e horário de realização da avaliação biopsicossocial, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. Somente poderá realizar a avaliação biopsicossocial no local designado na consulta individual.

O cronograma do concurso Codevasf também alterou a data em que será divulgado o resultado provisório na avaliação biopsicossocial. Agora, o mesmo deve ser anunciado na data provável do dia 28 de abril de 2021.

E, por fim, a realização do procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se autodeclararam negros também terá uma nova data. O procedimento deve ocorrer entre os dias 15 e 16 de maio de 2021. A comissão de heteroidentificação utilizará, exclusivamente, o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato.

Sendo que serão consideradas as características fenotípicas do candidato ao tempo de realização do
procedimento de heteroidentificação. Portanto, serão considerados eliminados nesta etapa os candidatos que:

a) não for considerado negro pela comissão de heteroidentificação
b) se recusar a ser filmado;
c) prestar declaração falsa;
d) não comparecer ao procedimento

Vale destacar que as etapas de provas objetivas e discursivas do concurso Codevasf já foram realizadas. Inclusive, ambas as fases tiveram seus resultados divulgados.

O concurso Codevasf oferta 91 vagas (ampla concorrência, PcD e negros) mais formação de cadastro reserva aos cargos de Assessor Jurídico e Analista em Desenvolvimento Regional, esse último em várias especialidades. Os salários iniciais são de R$ 8.168,91, ambos os cargos exigem formação em nível superior na respectiva área e registro junto ao conselho de classe. 

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o cronograma e detalhes do concurso Codevasf? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso Codevasf

Cursos para o concurso Codevasf

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais