Fique por dentro – déficit aponta cerca de 10 mil servidores

Atenção, interessados nos concursos Policiais PE: a Associação de Cabos e Soldados Militares de Pernambuco, em levantamento recente, apontou um déficit de 11.417 mil militares na Segurança Pública do Estado.

Luiz Torres, presidente da associação, declarou que o quantitativo de efetivos deveria ser de 27.670 policiais, mas as corporações militares contam, atualmente, com pouco mais de 16 mil servidores na ativa.

“Desse total, tiramos em torno de 10% que estão de férias e com problemas médicos e particulares. Ficam em torno de 14.800”, declarou Torres.

Policiais Militares PE fardados | Imagem: reprodução

É válido lembrar que, após serem autorizados, os concursos Policiais PE seguem bastante aguardados. Segundo informações do secretário Humberto Freire, “até o fim do ano, serão lançados os novos editais”.

A previsão é de que sejam ofertadas vagas para a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnico Científica e Corpo de Bombeiros. Os cargos e vagas a serem contemplados devem ser divulgados em breve.

Vale lembrar que, em abril, a delegada e deputada estadual de Pernambuco Gleide Ângelo, já havia anunciado que os editais dos concursos Policiais PE esão previstos para o 2º semestre deste ano.

Para conferir mais informações sobre o déficit nos concursos policiais PE acesse nossos artigos na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta