fbpx

Fique por dentro – Editais do IBGE apresentam novas retificações; CONFIRA!

Os editais de processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ofertam 6.500 vagas, passaram por novas retificações. As alterações foram divulgadas nesta sexta-feira, 19 de março, no Diário Oficial da União.

De acordo com os documentos, as mudanças se dão nos subitens 7.2.3, 7.2.4, 7.2.4.1, 7.2.5, 8.10.2, 8.11 e 8.12, que dispõem de informações acerca das inscrições. Além disso, os subitens 7.2.5.1 e 7.2.5.2 foram excluídos dos referidos editais.

Portanto, tendo em vistas as retificações, os editais do IBGE passam a vigorar da seguinte forma:

7.2.3 O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), conforme instruções constantes no sistema de inscrições.

7.2.4 A GRU Cobrança será emitida no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm, para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. O Cebraspe não se responsabiliza por Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida por meio de endereço eletrônico diferente do http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm.

7.2.4.1 O candidato poderá reimprimir a GRU Cobrança pela página de acompanhamento do processo seletivo simplificado.

7.2.5 A GRU Cobrança pode ser paga em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.

[…]

8.10.2 O candidato que tiver a isenção deferida, mas que tenha efetivado o pagamento da GRU Cobrança terá sua isenção cancelada.

[…]

8.11 O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da GRU Cobrança somente após divulgada a relação definitiva dos pedidos de isenção.

8.12 Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos poderão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apm, para imprimir a GRU Cobrança, para pagamento até o dia indicado no Cronograma Previsto – Anexo II, conforme procedimentos descritos neste edital.

Sobre o PSS IBGE

No total, são quatro editais de processo seletivo que, juntos, ofertam 6.500 vagas para funções de níveis médio e superior. Sob organização do Cebraspe e do IBFC, os salários variam entre R$ 1.345,00 e R$ 5.100,00, para as oportunidades abaixo:

  • Agente de Pesquisas e Mapeamento – 5.623 vagas;
  • Supervisor de Coleta e Qualidade – 552 vagas;
  • Agente de Pesquisas por Telefone – 300 vagas;
  • Supervisor de Pesquisas – 25 vagas.

Com inscrições abertas, os interessados devem garantir sua candidatura até 26 ou 31 de março, conforme cargo pretendido. Já a aplicação das provas objetivas deve acontecer nas datas prováveis de 02 e 09 de maio.


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais