Fique por dentro – edital com 3,5 mil vagas anunciado

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus terá um novo concurso público para 3,5 mil vagas no segundo semestre de 2022.

O anúncio do edital foi feito pela secretária municipal de Educação de Manaus, Dulce Almeida, na Câmara Municipal de Manaus no dia 12 de abril.

  • Concurso: Secretaria Municipal de Educação de Manaus
  • Situação: anunciado
  • Vagas: 3,5 mil
  • Cargos: professor
  • Edital Semed 2014

Segundo a representante, um Projeto de Lei será enviado à Câmara, ainda neste primeiro semestre, criando 3.500 vagas de professores, por meio de concurso público. 

O último certame foi realizado em 2018, organizado pela Funcab e visava o preenchimento de 400 vagas e formação de cadastro reserva na carreira de professor.

Veja todos os detalhes navegando pelo índice abaixo:

Concurso Semed Manaus: situação atual

A secretária municipal de Educação de Manaus, Dulce Almeida, anunciou concurso público com 3,5 mil vagas no segundo semestre de 2022.

O anúncio ocorreu na manhã do dia 12 de abril na Câmara Municipal de Manaus.

De acordo com a secretária, do concurso de 2018, todas as 400 vagas foram preenchidas. Também foram chamados 3,4 mil profissionais do cadastro reserva.

O preenchimento das vagas se dará por meio do Projeto de Lei que prevê a criação de 3,5 mil novas vagas na carreira de professor. O texto será enviado à Câmara Municipal para análise.

Concurso Semed Manaus: último edital

O edital do concurso para a Secretaria Municipal de Educação de Manaus foi publicado em 2018. A oferta foi de 400 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva para o cargo de professor de nível superior em diversas áreas. 

A jornada de trabalho dos aprovados foi de 20 horas semanais para um vencimento de R$1.609,32, na época. 

Das oportunidades, 146 foram para professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 101 para Educação Infantil, quatro vagas para Artes, 37 de Ciências, 23 para Educação Física, cinco para professor de Ensino Religioso, oito para Geografia, oito para História, três para Inglês, cinco para docente de Língua Portuguesa e 60 vagas para Matemática.

O concurso Semed Manaus registrou o total de 22.718 candidatos inscritos . Os aprovados foram lotados em 492 unidades de ensino. O objetivo foi que a seleção atendesse as áreas com maior necessidade da secretaria. 

O último certame foi realizado em 2014, organizado pela Funcab e visava o preenchimento de 2.124 (duas mil, cento e vinte e quatro) vagas e Formação de Cadastro Reserva para os Profissionais do Magistério cargos de nível superior. Até o momento, foram convocados mais de 400 aprovados no Cadastro reserva.

O certame contou com a aplicação de provas objetivas para todos os cargos de nível superior, de caráter eliminatório e classificatório, e de avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas e o recebimento dos documentos referentes à avaliação de títulos ocorreram na Cidade de Manaus/AM.

A Prova Objetiva

As questões das Provas Objetivas foram constituídas de cinco opções (A, B, C, D e E) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão.

Os títulos

A Avaliação de Títulos valia até 3,00 pontos, somente pontuando um título em cada nível de titulação.

Acesse aqui o Edital Semed 2014

Natália Scarano

Ascom
[email protected]

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta