Fique por dentro – EDITAL com 48,5 mil vagas de recenseador

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 09 de junho, o edital do concurso IBGE Complementar com 48.535 vagas para o cargo de recenseador.

A distribuição das vagas por localidades deve ser divulgada no edital completo, que deve ser disponibilizado pelo IBGE ainda nesta quinta-feira.

Além disso, a previsão de duração dos contratos será de até três meses, podendo ser prorrogado. 

O procedimento de inscrição poderá ser realizado de forma online, a partir das 11h de hoje até o dia 15 de junho.

Vale lembrar que não será necessário efetuar pagamento referente a taxa de inscrição. A participação é gratuita!

Concurso IBGE Complementar: recenseador

Concurso IBGE para recenseador: sobre o cargo

A função de recenseador precisa cumprir, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento estipulado.

Atribuições

As principais atribuições do cargo de recenseador são de cumprir as orientações recebidas por meio do serviço de mensagens no seu dispositivo móvel de coleta, além de coletar, presencialmente e/ou por telefone, as informações do Censo Demográfico.

Salário

A remuneração do recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo cargo, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Entretanto, para ser mais preciso, você também pode calcular uma estimativa da remuneração de um recenseador de acordo com o município de atuação e tempo que pretenda dedicar ao trabalho.

Lembramos que trata-se apenas de uma estimativa e que os valores apresentados na simulação não representam exatamente a sua remuneração futura.

Simulador de estimativo de remuneração

Além disso, o IBGE oferecerá um valor de ajuda de locomoção para custear as despesas com deslocamento do recenseador para realização do seu trabalho.

Fique por dentro de todos os processos seletivos e concursos do IBGE através do artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso IBGE

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso IBGE Complementar – Recenseador

  • Inscrições: até 15 de junho
  • Vagas: 48.535
  • Cargos: recenseador
  • Banca: organização própria
  • Escolaridade: Nível médio
  • Edital: IBGE Complementar (RECENSEADOR)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta