Fique por dentro – “edital em até 3 meses”, afirma coronel

Segundo informações divulgadas pelo tenente coronel José Veloso, o edital do concurso Bombeiros PI será publicado ainda no primeiro semestre de 2022, ou seja, em até 3 meses.

Serão ofertadas 60 vagas para o cargo de Soldado, de nível médio e remuneração inicial de R$ 3.294,00.

“No momento, estamos com uma defasagem grande. Esse concurso vai suprir um pouco dessa defasagem. Também não temos condições de atender toda a necessidade imediata. Temos uma previsão de 1400 homens, em lei, e temos um efetivo de 300. Essa diferença não dá pra ser atendida de imediato. Então, a política do comando é ir fazendo concursos para atingir essa meta que é o nosso objetivo”, afirmou Veloso. 

Concurso Bombeiros PI: edital deve ser lançado em até 3 meses| Imagem: reprodução

“O concurso não foi regionalizado, ele é geral. Vamos ter efetivo na capital e no interior, particularmente nessas cidades que estão em implantação de unidades, como Oeiras e Esperantina”, acrescentou o coronel.

Importante relembrar que a contratação da FUESPI (Fundação Universidade Estadual do Piauí) como banca organizadora do certame foi recentemente ratificada. O documento foi publicado no Diário Oficial do estado!

O último edital foi publicado em 2017 e ainda está válido, conforme as regras. Ao todo, foram ofertadas 110 vagas imediatas para o cargo de Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

Confira os detalhes completos sobre a publicação do edital do concurso Bombeiros Piauí (PI) em nosso artigo exclusivo abaixo!

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Bombeiros PI?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

 

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta