fbpx

Fique por dentro – Estratégia para destruir na Prova de Informática na PC-DF (Agente)

Galera, o nome do nosso curso é Estratégia! E, para matar um edital gigantesco de informática como esse, vocês precisarão usar muito esse conceito. No último concurso de Agente da PF, o edital foi extremamente parecido com esse edital de Agente da PC-DF e lá tivemos TRINTA E SEIS (!!!) itens de Informática. Então, não dá para negligenciar nossa matéria em nenhuma hipótese! Eu devo avisá-los de que nosso curso é extremamente completo, cobrindo praticamente tudo que pode cair na prova de vocês…

No entanto, ele é bastante extenso! Logo, eu trago abaixo nosso cronograma com uma indicação das aulas mais importantes! Dentro da própria aula, há também indicações dos tópicos principais de forma que você consiga se preparar em nível macro e micro. Por exemplo: apesar de cair em diversos concursos, o CESPE/CEBRASPE não é uma banca que cobra muito ferramentas de escritório (Microsoft Office e LibreOffice).

Em uma pesquisa rápida em nosso maravilhoso e novo sistema de questões, podemos ver que caíram apenas 42 itens sobre todos os assuntos de Microsoft Office nos últimos três anos! E apenas 5 itens sobre LibreOffice! E se eu disser para vocês que esses dois assuntos compões SETE aulas em nosso curso? Pois é… temos MS-Excel, MS-Word, MS-Powerpoint, LibreOffice Calc, LibreOffice Writer e LibreOffice Impress. Inacreditável, não? Péssimo custo-benefício!

Sabe quantos itens de Redes de Computadores/Comunicação? 117 itens! Sabe quantos de Segurança da Informação? 158! Pois é… estão vendo agora como a estratégia para atacar essa quantidade insana de aulas é importante? Claro que não é porque caiu pouco antes que não cairá na sua prova – o ideal é que você estude todos os assuntos, mas – para aqueles que porventura não consigam – possam estudar o que tem melhor custo/benefício. Além disso, esse edital trouxe algumas surpresas em seu conteúdo…

A principal: análise de informações! Galera, isso é um assunto cobrado antigamente apenas para cargos de Tecnologia da Informação, mas que recentemente começou a ser cobrado em concursos da área fiscal, depois concursos de tribunais de contas e agora – finalmente – concursos policiais. Pessoal, esse assunto veio para ficar! Por que cobrar isso de um agente, professor? Galera, essa parte é a base para a tomada de decisões.

Você precisa ter muitos dados padronizados e integrados em um único lugar de forma confiável para que você possa tomar decisões importantes. Nesses tempos de COVID, vocês devem ter vistos painéis interativos com diversas informações estatísticas sobre números de casos, óbitos, recuperação, índices de mortalidade – tudo isso podendo ser visto por unidades da federação, faixa etária, data de notificação, entre outros…



Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!