fbpx

Fique por dentro – Excedentes do concurso PRF aguardam convocação

O sonho de todo candidato aprovado em um concurso é ter sua nomeação publicada. E com os aprovados do último concurso PRF, da Polícia Rodoviária Federal, realizado em 2018, não é diferente.

Dos 1.614 candidatos aprovados, 1.000 já tiveram sua nomeação publicada, enquanto os 614 restantes aguardam, ansiosos, pelo tão sonhado dia.

Panorama – concurso PRF

Enquanto crescem os rumores de um novo concurso PRF, fica a expectativa com relação aos 614 aprovados ainda não nomeados. Vale lembrar que a PRF já solicitou a realização de um novo concurso em 2020, com 4.435 vagas, distribuídas entre os cargos de Policial Rodoviário Federal e Agente Administrativo da PRF.

A aprovação e sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, contudo, trouxe a previsão de convocação e nomeação dos 614 candidatos aprovados restantes, o que zeraria a lista dos 1.614 aprovados e ajudaria a reduzir o déficit de servidores ativos na instituição.

#PRF600Aprovados

Para sensibilizar e cobrar as autoridades do país, os 614 aprovados restantes criaram o grupo Somos 600 Aprovados PRF, que retrata, diariamente, por meio das redes sociais, a importância do trabalho dos profissionais que integram a instituição.

Além disso, o grupo também promove ações de cidadania e responsabilidade social, como doação de sangue, arrecadação e distribuição de alimentos, entre outras.

Grupo em ação para entrega de marmitas aos caminhoneiros

O Estratégia Concursos apoia essa nobre causa e seguirá consultando junto às autoridades novidades sobre a aprovação dos 614 membros restantes.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!