fbpx

Fique por dentro – Fundatec é escolhida banca do próximo concurso SUSEPE RS!

A banca Fundatec (Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência) foi definida, por meio de dispensa de licitação, como responsável pelo próximo concurso SUSEPE RS.

A seleção pretende ofertar 397 vagas, sendo 04 para Agente Penitenciário Administrativo, 04 para Agente Penitenciário e 389 para Técnico Superior Penitenciário – distribuídas entre diversas áreas.

Fundatec foi definida banca do próximo concurso SUSEPE RS | Imagem: reprodução

Importante relembrar que, recentemente, foi aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que instituiu o cargo de Polícia Penal da Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (SUSEPE RS), atualmente chamado de Agente Penitenciário.

Segundo o documento, poucas áreas da administração pública são tão sensíveis e complexas quanto o sistema prisional brasileiro. Desse modo, toda e qualquer medida capaz de valorizar os servidores envolvidos e aperfeiçoar o conjunto de atividades que o sistema demanda devem ser adotadas.

O último concurso SUSEPE RS ocorreu em 2017. Na ocasião, foram ofertadas 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário Classe “A” e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe “A”., com remuneração inicial de R$ 4.317,87.

Quer saber todas as informações sobre o concurso SUSEPE RS, que definiu a banca Fundatec como responsável pela nova seleção, acesse nosso artigo completo abaixo:

Saiba mais: Concurso SUSEPE RS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SUSEPE RS?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta