fbpx

Fique por dentro – Governador anuncia aumento de vagas do concurso CBM ES!

Foi anunciado pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o aumento do número de vagas para o próximo concurso do Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBM ES): de 80, agora serão 120 oportunidades para soldado.

Concurso CBM ES: governador anuncia aumento do número de vagas do próximo certame | Imagem: Portal dos Bombeiros ES

O anúncio se deu durante solenidade dos 109 anos de aniversário da corporação militar do ES. Também, na ocasião, foram anunciados os 25 alunos formados no último Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), com início em setembro deste ano.

“Tenho certeza que tendo continuidade na área da segurança pública, conseguiremos nosso objetivo que é colocar o Espírito Santo entre os cinco Estados menos violentos. Estamos realizando inúmeros investimentos em infraestrutura, equipamentos, ampliando frota, e vamos aumentar de 80 para 120 vagas para soldado no próximo concurso. Com mais efetivo teremos uma atenção ainda maior aos capixabas”, afirmou o governador.

Além disso, de acordo com o Projeto de Lei do Orçamento (PLOA) para exercício de 2022, a realização do certame está prevista para os próximos meses e em novembro foi disponibilizado no Diário Oficial um crédito suplementar para o concurso, que teve a banca Idecan escolhida como responsável pela seleção.

Para ingressar no cargo é necessário possuir nível médio de escolaridade, com inicial de R$ 1.313,53 (durante curso de formação). A primeira fase da seleção será composta apenas por prova objetiva.

Os candidatos devem se preparar desde já, visto que o conteúdo programático terá uma forte mudança. Então CLIQUE AQUI e estude com quem mais aprova no Brasil!

Para mais informações sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBM ES), que ofertará 120 vagas para soldado, acesse nosso artigo completo e exclusivo abaixo:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta