fbpx

Fique por dentro – IBGE divulga simulador do salário de Recenseador AMANHÃ (23)

Amanhã, dia 23 de fevereiro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgará a ferramenta on-line que promete simular o salário do cargo de Recenseador do IBGE.

Vale lembrar que a função, com vagas disponíveis no atual processo seletivo do Instituto, não possui uma remuneração definida, tendo em vista que o valor varia conforme a produção do servidor.

De acordo com as informações dispostas no edital, o simulador do salário de Recenseador poderá ser acessado através do site do Cebraspe, banca organizadora do concurso. Contudo, o IBGE também deve disponibilizar a ferramenta em seu site oficial, assim como foi feito no Censo 2020.

Processo seletivo IBGE

Recentemente, o IBGE publicou dois editais com 204.307 vagas, distribuídas entre as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador, conforme abaixo:

  • 5.450 para Agente Censitário Municipal;
  • 16.959 para Agente Censitário Supervisor;
  • 181.898 para Recenseador.

Os interessados devem realizar sua inscrição entre os meses de fevereiro e março, cujo período depende do cargo pretendido, no site da banca organizadora, o Cebraspe. A aplicação das provas está prevista para os dias 18 e 25 de abril.


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais