fbpx

Fique por dentro – IBGE terá novo edital publicado dia 10 de janeiro

O IBGE publicará o novo edital do concurso dia 10 de janeiro. A notícia foi informada pelo coordenador de Recursos Humanos do órgão, Bruno Malheiros, em uma entrevista que ocorreu nesta segunda-feira (03/01).

A previsão é de que sejam ofertadas 192 vagas temporárias para atuação no Censo Demográfico de 2022, sendo 180 vagas para Agente Censitário de Pesquisa por Telefone (ACT), e 12 vagas para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação.

Para Agente Censitário de Pesquisas por Telefone, é obrigatório que o candidato tenha ensino médio completo. Os salários, a princípio, serão de R$ 998,00.

Já para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificações, o requisito para o cargo é de nível superior, e a remuneração corresponde ao valor de R$ 4.200,00.

As inscrições para o concurso IBGE terão início no mesmo dia da publicação do novo edital, dia 10 de janeiro, e deverão ser realizadas por meio do site da banca organizadora, o Idecan.

Esse será o terceiro edital publicado do IBGE. No fim de 2021, foram publicados os editais para os cargos de CCA e ACAI, sob organização do IBFC, e também para os cargos de ACS e ACM, organizado pela FGV.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o IBGE, basta acessar o nosso artigo com todas as informações atualizadas. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso IBGE


Quer estudar para o Concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta