fbpx

Fique por dentro – idade máxima poderá ser 30 anos

A minuta do edital do próximo concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para Oficiais está passando por alguns ajustes realizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em consonância com determinação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE RJ). Entre os ajustes está a idade máxima para ingresso na PMERJ.

Entre as adequações que estão sendo feitas está o estabelecimento de 30 anos como idade máxima para ingressar Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMERJ. No concurso anterior, realizado em 2018, a idade máxima para ingresso era 35 anos.

A idade mínima necessária para integrar a corporação é de 18 anos. Após os ajustes serem finalizados, o documento passará por uma análise do Núcleo de Monitoramento do Regime de Recuperação Fiscal.

Caso receba autorização dos órgãos de controle do estado, o edital do concurso PMERJ para Oficias tem previsão para ser publicado no segundo semestre deste ano.

O concurso foi autorizado na gestão do ex-governador Wilson Witzel. Na ocasião, foram previstas 32 vagas para o Curso de Formação de Oficiais.

O último concurso para oficial foi realizado em 2018. O edital do certame, organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), ofereceu 37 vagas para nível superior com formação em Direito.

Confira as etapas do último certame:

1ª Etapa: Prova Objetiva e Prova Discursiva (Classificatório e Eliminatório);
2ª Etapa: Exame Antropométrico e TAF (Eliminatório);
3ª Etapa: Exame Psicológico (Eliminatório);
4ª Etapa: Exame de Saúde (Eliminatório);
5ª Etapa: Exame Social e Documental (Eliminatório).

Para saber todos os detalhes sobre o concurso PMERJ Oficiais acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PMERJ

Quer estudar para o concurso PMERJ?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais